sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Aquilo que fui ontem...

Boa noite pessoal!! Hoje me deu vontade de falar um pouco de mim. Um pouco do que sou hoje, e um pouco do que fui um dia.
Sabe, me peguei à pensar em uns anos atrás, um tempo em que ia à escola, e que o meu maior problema era de qual menino gostar. A vida sempre me mostrou os dois caminhos, mas sempre optei pelo mais doloroso. Fui uma menina sorridente, com alguns amigos, e que sempre gostou da liberdade, porém sempre fui muito apega as pessoas, e acho que esse foi o meu maior erro, ou acerto, quem sabe?
Um cara estranho, sem nexo, robusto, meio shrek, sim , foi ele quem conquistou o coração daquela menina mimada, distraída, que pensava que conhecia o mundo, enquanto não imaginava o tanto de coisa que esperava por vir. Foi desde ai, então, ela ainda com o coração afoito por um amor de infância, conseguiu enfim... se apaixonar! Mas essa paixão era diferente, era uma paixão adulta diria, ou criança, será? Aquela menina, doce, arrumadinha, cheia de esperança nos olhos, e cheia de amor para dar, estava passando de uma fase, para outra, àquela menina, estava se transformando em uma mulher. Foi desde então que tudo mudou, a vida que sempre foi dura, passou a ser mais dura ainda. E. bem que dizem que tudo na vida têm uma explicação. Hoje eu sei o motivo pelo qual cada coisinha aconteceu na vida daquela garotinha. Era importante aquele ciclo mudar de fase, ela precisava aprender, quebrar a cara, conhecer o mundo. O mundo a esperava; e não pense que vinha um mar de proezas, porque pelo contrário, veio um mar de dores, sofrimentos, desapegos. A vida nos ensina o tempo todo a sermos desapegos das coisas, e acho que isso que eu precisava aprender naquele momento, que tudo na vida tinha um tempo determinado, e que nada era pra sempre. Me lembro que esse cara mudou a minha vida, e quando digo que mudou, mudou mesmo! Ele conseguiu me mostrar as coisas como elas realmente eram, e conseguiu me mostrar a simplicidade, que hoje em dia se perdera em algum canto. Hoje sei que ele veio me trazer uma mensagem de otimismo, de paz e simplicidade. Hoje sei que cada coisa que me disse foi um encanto, e trago comigo a todo instante, dentro do meu olhar longínquo e obstante. Quando o vejo, tento me encontrar atrás daqueles antigos dreadslocks, mas não consigo me achar, é outra pessoa, é um desconhecido. A vida são instantes, apenas instantes. Instantes de alegrias, felicidades, tristezas, aprendizados. Mas uma frase que levei comigo, que levei desse relacionamento cheio de perguntas sem respostas,  foi a seguinte:  " Você vai chorar por muita gente ainda, eu fui apenas o primeiro, o mundo te espera e você precisa ser forte". E acredito que isso eu aprendi, a tentar sempre ser forte, e não desistir nunca de ser feliz. E não desisto, persisto. Quero ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário