sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Bom dia meus amores. Hoje o dia amanheceu lindo, um sol radiante e gritando pra mim: vai ser felizzz! Amanhã já é natal, mais um ano se passou e me pego à pensar em cada coisinha que aconteceu, e o quanto cresci como pessoa. Eu tenho certeza de, que a cada dia, me torno uma pessoa melhor, luto por isso. Algumas coisas acontecem para nos deixar pra baixo, mas é só para provarmos para nós mesmos o quanto somos fortes, e sempre superamos os obstáculos. O tempo passa tão rápido, e não vale a pena perdermos o tempo com discussões, sorrisos amarelos, vale a pena ser feliz, e entender que avida está a sua espera. Cresça, a cada dia mais, agradeça por todos os dias, pelo simples fato de estar vivo e não passe pela vida, viva!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Bom dia pessoas, hoje me deu vontade de falar um pouquinho do que estou sentindo nesse exato momento. Acordei com uma vontade louca de resgatar uma menina lá de dentro, uma menina que está enterrada, escondida, talvez escondida dos sonhos, do futuro... Muitas vezes nos escondemos atrás de medos, ou até mesmo de acontecimentos que acreditamos ser melhores para o nosso EU, quando na verdade não são. A nossa identidade fica perdida, e , quando agente pára pra pensar na nossa vida, na minha vida, acabei deixando ao acaso. E, agora me encontro só, pensando, que eu sou só, e nada mais. Essa confusão de sentimento, não me deixa ser quem de fato sou. Tento me encontrar todo dia, toda hora, todo instante, mas a busca é difícil, é longa e dura. Talvez, me encontrar seria uma mudança muito drástica, ou quem sabe nada mudaria. Os problemas não acabariam, e sim, mudariam. Quero ser quem sou, quero mostrar para as pessoas quão boa sou, e quão sou capaz. Ou será que não devo mostrar nada, e que ninguém têm nada com isso? Correr atrás dos sonhos, dos desejos ocultos, ás vezes pode ser perigoso, perigoso pelo fato de que tudo que parece ser sólido, pode desmoronar, e tudo mudar de lugar.  Eu sou o tudo e o nada, na ânsia de encontrar o meu lugar. Mas vejo que não existe lugar, existe apenas momentos, tudo muda, e eu continuo só. Nas horas tristes, me pego à pensar em acontecimentos passados, e volto à lembrar que nos momentos em que mais precisei, foi eu quem esteve me dando apoio, o apoio que de fato precisei. Quero um pouco de tudo, e isso que me deixa confusa. Quero me achar, e continuo na busca incessante de me encontrar.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Aquilo que fui ontem...

Boa noite pessoal!! Hoje me deu vontade de falar um pouco de mim. Um pouco do que sou hoje, e um pouco do que fui um dia.
Sabe, me peguei à pensar em uns anos atrás, um tempo em que ia à escola, e que o meu maior problema era de qual menino gostar. A vida sempre me mostrou os dois caminhos, mas sempre optei pelo mais doloroso. Fui uma menina sorridente, com alguns amigos, e que sempre gostou da liberdade, porém sempre fui muito apega as pessoas, e acho que esse foi o meu maior erro, ou acerto, quem sabe?
Um cara estranho, sem nexo, robusto, meio shrek, sim , foi ele quem conquistou o coração daquela menina mimada, distraída, que pensava que conhecia o mundo, enquanto não imaginava o tanto de coisa que esperava por vir. Foi desde ai, então, ela ainda com o coração afoito por um amor de infância, conseguiu enfim... se apaixonar! Mas essa paixão era diferente, era uma paixão adulta diria, ou criança, será? Aquela menina, doce, arrumadinha, cheia de esperança nos olhos, e cheia de amor para dar, estava passando de uma fase, para outra, àquela menina, estava se transformando em uma mulher. Foi desde então que tudo mudou, a vida que sempre foi dura, passou a ser mais dura ainda. E. bem que dizem que tudo na vida têm uma explicação. Hoje eu sei o motivo pelo qual cada coisinha aconteceu na vida daquela garotinha. Era importante aquele ciclo mudar de fase, ela precisava aprender, quebrar a cara, conhecer o mundo. O mundo a esperava; e não pense que vinha um mar de proezas, porque pelo contrário, veio um mar de dores, sofrimentos, desapegos. A vida nos ensina o tempo todo a sermos desapegos das coisas, e acho que isso que eu precisava aprender naquele momento, que tudo na vida tinha um tempo determinado, e que nada era pra sempre. Me lembro que esse cara mudou a minha vida, e quando digo que mudou, mudou mesmo! Ele conseguiu me mostrar as coisas como elas realmente eram, e conseguiu me mostrar a simplicidade, que hoje em dia se perdera em algum canto. Hoje sei que ele veio me trazer uma mensagem de otimismo, de paz e simplicidade. Hoje sei que cada coisa que me disse foi um encanto, e trago comigo a todo instante, dentro do meu olhar longínquo e obstante. Quando o vejo, tento me encontrar atrás daqueles antigos dreadslocks, mas não consigo me achar, é outra pessoa, é um desconhecido. A vida são instantes, apenas instantes. Instantes de alegrias, felicidades, tristezas, aprendizados. Mas uma frase que levei comigo, que levei desse relacionamento cheio de perguntas sem respostas,  foi a seguinte:  " Você vai chorar por muita gente ainda, eu fui apenas o primeiro, o mundo te espera e você precisa ser forte". E acredito que isso eu aprendi, a tentar sempre ser forte, e não desistir nunca de ser feliz. E não desisto, persisto. Quero ser feliz.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Metade

Eu perco o chão
Eu não acho as palavras
Eu ando tão triste
Eu ando pela sala
Eu perco a hora
Eu chego no fim
Eu deixo a porta aberta
Eu não moro mais em mim
Eu perco as chaves de casa
Eu perco o freio
Estou em milhares de cacos
Eu estou ao meio
Onde será que você está agora?


( Adriana Calcanhoto)

Alone!

Sabe àquele dia que você quer ficar sozinha com seus conceitos e pensamentos? Acho que isso faz com que cresçamos como pessoa, podemos compreender quem somos, e o que queremos. Quero pensar, acreditar e confiar apenas em mim. As pessoas são muito duras, nós somos muito duros! A vida ensinou a sermos assim, cruéis. Tenho saudade daquela menina que acreditava nas pessoas,  que tinha todos os amigos, ou será que nunca os teve? Com o tempo, você vai aprendendo que a vida têm dois lados da moeda, as pessoas se tornaram vendidas, chulas, infelizes, vivem uma irrealidade. Talvez essa ânsia de encontrar o tempo todo a felicidade, seja o próprio atestado de infelicidade. Estamos sempre em busca do amanhã, mas e o hoje? O hoje que realmente importa, estamos deixando pra trás.  A vida passa tão depressa, quando você pára pra pensar já é tarde demais. O tempo em que vivemos, é o tempo de tentarmos ser pessoas melhores, dignas, companheiras, amigas... felizes. É difícil viver nos dias de hoje, onde não se pode confiar na pessoa em que dorme do teu lado. Tudo se perdeu, e a cada dia mais se perde. O sentido da vida está ai, jogado em algum canto. Esse tempo sozinha, acredito que posso pensar em cada coisa que fiz de errado, em que sentido devo ir, para onde será o meu norte. É triste não acreditar em ninguém, ou seria triste acreditar ?  E assim vivo... Sempre tentando conhecer aquela menina atrás do meu espelho. às vezes me surpreendo, às vezes me envergonho. Mas esse tempo só é bom, e importante. Eu pude perceber o quanto me dou bem comigo mesma, eu sou minha melhor amiga!